segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AmazÔnia: O paraíso sagrado - Parte 1


Ufffaa... demorei mais cheguei aqui!!
Estou atrasada ..eu sei...são meses tentando me bloggar e ainda estou testando meus conhecimentos bloggeiros, mas para iniciar uma primeira conversa queria contar minha última viagem semana passada ao Ariau Tower..sim aquele hotel de selva famoso, onde os hóspedes são de príncipes a Bill Gates, gente do jet set nacional e internacional...mas lá estava eu e minha family, simples mortais donos desse santuário, afinal a AmazÔnia é nossa!.

Bom gente dessa vez não fiquei avaliando o hotel...mas tirei o pé do freio e relaxeiiii...ai como eh bom ficar "dolce far niente"..ainda mais rodeada da exuberante floresta AmazÔnica (assim mesmo com O maiúsculo) e o belo Rio Negro...é de encher os olhos..a gente muda o humor, agradece a Deus por existir, enche os pulmões de ar puro, vibra com tanta beleza, ainda mais agora que o Rio Negro está cheio...hummm é uma delícia mergulhar nele...para quem ainda não experimentou ele é morninho, e parece um colo de mãe...a sensação é de voltar ao útero mesmo...rola o comentário de um desses reis europeus que disse um dia, que mergulhar no Rio Negro, é como mergulhar numa pintura de Renoir...chic neh?

Bom o importante é que foram três dias maravilhosos...estava eu junto com três dos meus filhotes, e mais meu neto e a avó paterna dele..poizé...ô famíliazinha grande..kkkkk... Lá pudemos fazer vários programas juntos, fomos focar jacaré á noite...nosso herói (que pula no jacaré dentro da água) pegou um filhote de jacaretinga (tinga = pequeno) com as pernas...isso mesmo prendeu ele com uma chave de perna..acho que é assim que fala...e todos nós achamos incrível...mas depois de toda a cena o melhor mesmo foi ouvir a floresta à noite...todos nós fizemos um silêncio sepucral...nossa não tem música igual...os vaga-lumes a brilharem e a bailarem ao som dos diferentes sons dos animais na selva...agora imaginem a lua...que lua!.. presentes inesquecíveis deste solo sagrado que jamais esquecemos

Bom gente amnhã conto mais senão fica muito longo ..e assim fica um gostinho de quero mais..(risos :)

Tenham todos uma linda noite!

10 comentários:

fabricadealegria disse...

Olá Cléia...
Na certeza que DEUS nos abençoou aqui com o Amazonas, voce descreve "nosso" paraíso com todo amor de quem realmente é da terra.
Adorei a emoção com a qual voce narrou suas experiências na "selva", ao voltar ao trabalho e deixando todos com a maior vontade de viver também essa emoção!
Bom...para os que estão pertinho desse paraíso que é a Amazônia é mais fácil, pois, 30 minutos de lancha estamos vivendo tudo isso. Mas para quem está do outro lado do país, lembre-se...suas proximas férias poderá ser aqui...no pulmão do mundo!
Voce está convidado!!!

Abraços Cléia e parabéns pelo blog!!!

Marcelo Barbosa

Unknown disse...

Minha querida seu blog está show, como sempre vc com muito bom gosto e belas ideias. Você realmente é uma mulher cosmopolita, ao mesmo tempo em que transita nas plagas européias, se torna uma nativa nas nossa belas águas e florestas.

Bjs.

Lucilene Castro

Unknown disse...

macaca!!!!, vc arrasou!!!!me emocionei de montão!!!....que inspiração!!!...mas sendo
¨ vivente¨ (rsrsrsrs)nesse planeta encantado. que é a nossa ¨ Amazônia ¨ só tinha que dar nisso, parabéns amiga!!!...continue a nos contagiar com suas emoções, que na distância nos transporta juntos!!!
bjs,bjs.
Elisia Hara

Unknown disse...

Cleínha, vc é uma pessoa linda. Por fora e por dentro. Seu Blog está "divine"! A sua cara: simples, honesto e cheio de glamour ao mesmo tempo. Uma pessoa que sabe desfrutar da viagem! Só desejo a você que vc encontre rápido o seu destino que é o de todos nós: O Amor em essência. Que Deus continue te iluminando como sempre. Beijos saudosos da sua amiga de alma. Candoca

Unknown disse...

Voce não chega a me surpreender com seu Blog, afinal conheço bem essa mente que desde muito cedo dava sinais claros de sua capacidade criativa.Com o passar dos anos ela apenas se lapidou e transformou-se na CLEINHA que todos sabem...

Então,o que vc faz é nos dar o grande prazer de poder compartilhar esses seus momentos por meio de seu BLOG. Grande beijo...

Henrique Medeiros

Unknown disse...

Macaca vc é foda!!! Como sempre muito aventureira, igual a uma borboleta comparo vc as vezes esta aqui, logo vc ta do outro lado do MUNDO!!! Dessa maneira que vc vive vc vai viver 1000 anos kkkkkkkkkk

bjusss, te cuida

Unknown disse...

Oi, amei o seu blog!
Sua viagem deve ter sido maravilhosa.
O sorriso e alegria de sua filha é contagiante.

beijinhos.

Jorge Herrán disse...

Que bom que você decidiu colocar todo o teu talento escondido a sete chaves a disposição dos teus amigos Bruxinha...
O que eu posso te oferecer e fazer sempre que você precisar é a massagem de desbloqueamento que faço sempre que você precisa ta?

Um glande ablaço calolento e continua por favor...

Unknown disse...

Miga,...lindo, lindo!!, que Deus te abençoe e proteja sempre e q vc continue infinitamente a nos engrandecer com suas narrações maravilhosas!!!!
bjs
Elis

Tuxinha disse...

Olá Cléia! Aqui é a tia avó do Gabriel de Arandu. Td bem?
Adorei seu blog, achei mesmo genial,te conheci muito rápidamente, mas deu pra sentir que vc é muito especial e inteligente.Ficou td muito lindo, me deu até vontade de ir conhecer a Amazônia, vai ser difícil, mas.....
Vc só pecou em não colocar uma foto da charmosa e sexi...genaria vovó Leza, ela merecia uma foto no seu blog, fala sério hem?
Grande abraço tia Cilce.