quarta-feira, 6 de agosto de 2008

AmazÔnia: Paraíso 2




Gente estou passada..e feliz!
Pois não é que na missão de avisar todos os navegantes sobre este bloguinho descobri que meus quase 200 friends orkutianos são amigos uns dos outros?...isto é fantástico!!! me dscobri na roda do anelzinho...sabe aquela brincadeirinha de criança do.." guarde este anelzinho e não diga nada a ninguém"? poizé...assim mesmo...Gaia explica e isso é lindo...como diria Caetano!
Então seguindo com nossa viagem vou contar para vcs. hoje, sobre nossa pescaria de piranhas...lá fomos nós numa canoa cheia de brazuca...sim porque lá no hotel as canoas são divididas por línguas...e ai fomos em direção a um igapó (igapó = floresta inundada)...cada um pegou seu caniço de bambu, colocou sua isca de coração de boi e atirou na água...e eu panema (panema + aquele que não pega nada) como nunca, apenas me deliciei com o esbaldar de alegria da criançada...pois não é que a Naruna (minha filha de 5 anos) pegou uma piranha adulta e das vermelhas?...a emoção dela fisgando o peixe é simplesmente indescritível e inenarrável! Olha era tanta felicidade em seu olhar..ela não parava de gargalhar...em seguida foi Gabi, (meu neto de 8 anos) que pegou uma piranha preta ainda criança... pense num sãopaulino feliz...era ele mesmo...maior felicidade que essa, só mesmo almoçando com o Rogério Ceni. Mas eu como uma sábia avó...ja fui logo avisando...essa meu filho é a primeira de muitas piranhas que vc ainda vai pescar pela vida!!!...coitadinho neh?..kkkk mas sabe piranha conhece...pois não é que tirando a Naruna, só os homem pescaram ...a mulherada toda era panema...ou não..kkkkk
Bem deixemos a conversa de pescador de lado, o que quero narrar para vcs. é que logo em seguida...formou uma enorme tempestade...mas dessas que transforma uma linda tarde de sol em uma noite de breu...e olha que a nuvem era enorrmmeee...porque aqui na AmazÔnia tudo é muito grande, inclusive as tempestades...eu acho que quando Deus criou a AmazÔnia ele estava surtado com um ataque megalomaníaco..kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, começou a ventar...e o barulho do vento entre as folhas das arvóres alagadas...era a melodia mais preciosa que ja ouvi...nossa!!! se nos concentrarmos no movimento das águas, no barulho do vento e no cair das flores e folhas no rio..a gente se torna forte e corajoso para enfrentar a tempestade, sério mesmo...pode vir tempestade!!! sem a luz do sol parece não haver uma linha divisória ntre o céu e o rio...tudo vira uma coisa só... é negro...se vcs não acreditarem..venham ao Amazonas, e vivam essas experiências..aposto que vcs. estarão prontos para enfrentar qualquer tempestade na vida!
Passada a tempestade...voltamos são e salvos e com algumas piranhas na canoa, (porque afinal nessa época do ano elas esnobam isca...com o rio cheio é fartura de nutrientes e alimentos para elas) e trouxemos mais...belas imagens na retina...a música e o cheiro doce do rio não vai da para esquecer tão cedo...tomara que eu consiga transmitir isso para vcs...e quero lhes revelar meu segredo mais incontido...eu cada dia amo mais ser deste lugar...ter nascida e criada aqui nesta região só me deixa mais pávula (pávula = orgulhosa) do que ja sou...mas o melhor de tudo mesmo é saber que todos nós estamos despertando para cuidar deste nosso paraíso sagrado...e sei que nós acreditamos que se cada um fizer a sua parte, nossa quinta ou decima geração ainda vai poder contar sim as histórias de piranhas como eu estou contando agora!
Ah quero dizer para vcs. que não paro de pensar neste bloguinho...assim simplizinho mesmo, porque como disse no post anterior ainda estou aprendendo a ser bloguista...ou será bloggueira?...e ja estou gritando de alegria porque tive 4 fiéis navegantes, a exemplo do nosso grande escritor brasileiro Márcio Souza, que escreve há trocentos anos no maior jornal de circulação de Manaus, na coluna Capital do Mormaço, ele diz que tem 7 leitores fiéis, e euzinha que comecei ainda agora só posso me empavular ( empavular = ficar cheio de si) mesmo com meus 4 fiéis navegantes!
Brigada meus queridos navegantes...nossa viagem será sempre linda...e os que ainda não embarcaram aqui estarei todos os dias lhes aguardando para poder dar a partida...será sempre um enorme prazer recebê-los...sintam se em casa, pois não temos a pretensão de nada, a não ser mantermos uma permanente conversa com troca de informação e muito humor!
Aguardo anciosa seus comentários!
Beijos no coração e tenham todos uma linda noite de descanso!!!...fuiiiiiiii

2 comentários:

Mila disse...

Amiga...fiquei aqui babando com esse relato ecológico, tirando as piranhas...é claro (rsrsrsr).
E a carinha da Naruna vibrando... disse td. bjo grande

Sue disse...

Oieee! Adorei a idéia do blog.
As histórias então, todas a sua cara rsrsrs

Vou visitar sempre.
beijossssssssss