quinta-feira, 7 de agosto de 2008

AmazÔnia: Paraiso Sagrado - Final






Amigos navegantes...ontem deu pau na minha internet nem pude terminar a façanha da minha trilogia...sim porque hoje escrevo o último texto sobre nossa short férias no Ariau Tower.
Sabe o que é bacana nessas viagens curtas, é que a gente conhece umas pessoas interessantes e até parece que a gente sempre esteve junto com elas...assim foi com a Jú, nossa miss simpatia, o Martim e seus dois lindos filhos, Theo e Olavo, e o Luís campineiro dos bons!...
Nesses três dias fizemos muitas peripércias...andamos de carrinho de golf, pescamos, andamos de bicicleta pelas trilhas nas copas das árvores, nadamos com os botinhos e esse programa é tudooo!..mas o melhor mesmo foi nadar no rio Negro....ah esse é imbatível!!!
Fomos visitar uns residentes da beira do rio, (ribeirinhos mesmo!!)...e depois paramos numa prainha...dessa vez é diminutivo porque o rio está muito cheio e a praia ainda é minúscula em se tratando de AmazÔnia, e ai nadamos...pense na sensação de voltar ao útero e entrar numa água morninha...morninha...e olha que não é pelo calor que faz no Amazonas...é mesmo por conta do ph da água que é ácido, e em qualquer época do ano é sempre morninha..mas é uma delícia...eu até me lembrei do líquido aminiótico da minha mãe...kkkkkkkkkkkkk. ..é igualzinho!!
Após nadar no rio Negro a gente zarpou para assistir aos últimos minutos do pôr do sol...ai..ai..ai navegantes...quê pôr do sol!...o céu estava todo rosa e límpido, as águas do rio Negro pararam para ver o sol se pôr... assim quase um milagre...pensando bem milagre mesmo é poder ver uma beleza tão singular e tão delicada de um momento tão corriqueiro do nosso dia-a-dia... eu bem sei que na maioria dos nossos dias a gente não pára para assistir...até porque pôr do sol parece só existir se a gente está de férias, se estamos apaixonados...ai tudo é lindo (como diria Caetano) ou se estamos na montanha por exemplo...mas na verdade o sol está ai para todos, apenas esperando por uma paradinha e um olhar...Portanto hoje um pouquinho antes de anoitecer olhe para o céu...e aprecie as últimas luzes do sol antes de ele partir...é um alívio para o corpo e uma poesia para a alma...vc. vai se sentir leve... como se tivesse feito 10 minutos de meditação...tenho certeza que essa leveza deleta muitas coisas do disco da memória...vamos la exercite seu olhar!
Antes de encerrar nosso bate papo hoje quero registrar aqui a algria de viver da Vó Lêza...italianona das boas que divide o podium comigo como avó do Gabi...nessa viagem ela era a mais disposta, deixa eu contar para vcs. que como diz ela, ela é uma "mulher sex" ..."sexissagenária" kkkkkkkkk...gente ela é fofa e tem problemas de uma dor crônica nas pernas...nas juntas...aquela doença que a gente chama de "junta tudo e joga fora" kkkkkkkkk mas ela deve ter passado na fila da disposição pelo menos umas 100 vezes...e foi...ela fez caminhada na selva, alimentou os botinhos, pescou, focou jacaré..ufffaaaa!! ja estou cansada só de me lembrar...fez tudo com uma disposição dos saudosos 20 anos...é de matar qualquer um de inveja...juro que nem eu com os meus vintinhos chegaria a tanto..para mim foi uma lição de vida...êttta dona Terezinha quando eu for "sex" quero ser igual a senhora!!! Se eu pudesse dar uma medalha de disposição e alegria de viver...essa ia para ela.
Navegantes queridossss vou encerrar a trilogia...voltarei com novos assuntos no findi...espero que tenha conseguido empolgar vcs com alguma coisa que tratei aqui tipo: 1.vir ao Amazonas e apreciar nosso paraíso sagrado, 2. degustar e se embebecer com o belo...mas o belo que simples, uma flor, um rio, a montanha, o sol, o barulho do vento...e muitas outras coisas que só nossos 5 sentidos são capazes de captar, 3. dar uma paradinha e refletir a vida silenciosamente...pensar no nosso meio ambiente, na nossa casa, no nosso amigo, nos nossos filhos...nas coisas que estão bem pertinho da gente e a gente não consegue ver...dê uma deletadinha numas coisas para ter mais espaços para outras...tragam uma canção nova para dentro de si...acho que assim a gente é mais feliz!
Antes de partir quero registrar aqui minha alegria do panavueiro (panavueiro = barulho) que nosso bloguinho está fazendo...obrigada pela força meu amigos navegantes..estou sempre disposta a fazer um pitstop para lhes ouvir...lhes abraçar e lhes agradecer...afinal não escrevo para mim...escrevo para vc. que tem seu tempo tomado pelos compromissos e imagino o quanto é dificil fazer um break para ler minhas bobagens ...mas venha sempre..estarei aqui "rente que nem pão quente"
Beijos no coração e tenham todos uma noite de sossego com deliciosos sonhos e um bom findiii ...fuiiii!!!

3 comentários:

Ju Gandra disse...

Meu Deus, como sou privilegiada de fazer parte dessa fantástica trilogia poeticamente retratada em um divino cenário amazonense...

Diante de tanto carinho recebido e aqui perpetuado só posso mesmo oferecer meu agradecimento a Deus por ter colocado em meu caminho tanta gente maravilhosa e que, devido a uma soma de especiais momentos(com cada um), agora posso chamar de AMIGOS(AS) inesquecíveis.

Cléa, parabéns, você alcançou seu objetivo de me(nos)tocar à distância! Me deu ainda mais saudade! Realmente, me senti tão próxima de todos vocês que às vezes me surpreendo pensando em um reencontro como se eu fizesse parte das famílias (sua, da Terezinha, do Martim, do Luis).

Meus braços estarão sempre abertos para novos e apertados abraços!!!
Beijos mineiros "pro cês""!!!

Anônimo disse...

Amiga, seu blog está tomando corpo, ficando grande. Parabéns pelo mesmo. Um abraço da amiga, Biarates

Anônimo disse...

Cleia,well done love it,congratulatios.
lana