terça-feira, 9 de dezembro de 2008



HOJE É DIA…

Faz tempo …muito tempo que não venho alimentar a curiosidade de uns, a amizade de outros e a minha própria vaidade. Neste momento escrevo daqui do Largo de São Sebastião..vendo o intenso movimento das luzes quase feérico, que piscam nervosamente e de acordo com os acordes das músicas que tocam, o movimento das águas que dançam nas fontes fakes em frente ao Teatro Amazonas e no monumento da Abertura dos Portos...vejo o movimento alegre das pessoas que encontram-se encantadas...quase extasiadas com as luzes, com a música, e com o próprio espírito natalino...sim hoje é dia de NATAL no Largo...aqui todo dia é dia de Natal...a música que toca e sincroniza luzes e água, também sincroniza o espírito natalino que há dentro de nós.
É incrível esse sentimento natalino, que como um vírus vai nos invadindo sem pedir licença...vai nos deixando cheios...tão cheios de compaixão...uns pelos outros, para mim esse é o sentimento mais lindo que o ser humano possa sentir...eu estou cheinha de compaixão..sobretudo porque eu amo o mês de dezembro, amo as pessoas, dezembro é lindo!...dezembro é chuva que cai do céu para inundar de verde nossa floresta e colorir de nanquin nossos rios...eu amo a chuva, os rios a floresta e o mês de dezembro...eu amo o Natal!..como criança queria que todo dia fosse natal no mundo...e como criança desejo que não haja fome, não haja ganância, nem opressores, quero um mundo de PAZ, com muitos "Papais Noéis" trabalhando para fazer criançinhas pequenas e grandes felizes, com saúde, com educação de qualidade para lhes garantir oportunidade igual, trabalhos futuro, alimento em cada mesa...Biafra, Somália e outros... seria limítrofe de Atlântida, Serra Leoa seria uma historinha de “bicho papão”, Bim Laden seria amigo do Ali Babá, comida e água jamais faltariam, porque SOLIDARIEDADE e COMPAIXÃO estaria escrito nas bandeiras de todos os países e seriam palavras de ordem... Amor fraterno... deve ser esse o espírito natalino que me faz voltar a ser criança, que me faz sonhar e ter esperança de um mundo melhor para os que ainda vem!
Hoje é dia de Natal...é tempo de renovação...de nascimento, de celebrar a vida, as alegrias e esquecer as tristezas a dor...é tempo de renovar os votos de dias melhores, é tempo de rezar, de pedir, de acreditar, de ser melhor como ser humano, tempo de abraçar, de dar e receber presente, e por falar nisso... se vc tem um pouquinho a mais, olhe bem ao seu redor... tem sempre alguém necessitando daquele pouquinho que lhe sobra, vamos lá fazer alguém feliz!
Agora toca o clássico “Noite Feliz” e o Largo está cheio de graça, até parece uma floresta encantada... aqui esta sobrando alegria, encantamento, luz, compaixão, criançada, pais beijando seus filhos, filhos abraçados a seus pais, namorados...enfim é um presente estar aqui, morar aqui, ser parte dessa equipe que trabalha para fazer a felicidade do povo, equipe que dorme de madrugada, que trabalha quase 24h por dia, que busca a perfeição e se preocupa com os mínimos detalhes, inclusive com aquele detalhe que parece que não aparece...quero pedir licença para fazer um elogio e não ser piegas, quero apenas ser justa: Robério Braga é o comandante em chefe, que juntamente com sua equipe merece nossos aplausos (clap...clap...clap!!) Obrigada Robério, maior que seu dever em fazer é a sua vontade de fazer com prazer!
Encerro esta noite com um convite despretensioso... se lhe faltar alegria, encantamento, música, compaixão, amor..então corra... venha para o Largo... e se não lhe faltar nada disso, venha também! Hoje é Natal, a noite é feliz...a festa é sua, a festa é nossa, é de quem vier!
Com a certeza de lhe encontrar aqui me despeço inundada desse espirito natalino.
Beijos no seu coração..fuiiiiiiiiiiiiiii

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei de seu glamuroso texto. Vc. realmente está inspirada e envolvida pelo espirito natalino. Gostei de ver. Parabéns! minha boa amiga.

Sue disse...

Lindo prima! Obrigada pelo convide. Eu sou visitante assídua do largo.
Se ontem foi dia de natal, hoje (dia 10) é dia do palhaço, e a figura do palhaço nos diz tanto.
beijos

Obs. Ainda temos um livro para escrever. Projeto de ano novo hein!

Anônimo disse...

Que saudade Cléia! E que vontade de realmente ir correndo aí para sua/nossa terra... espero com muita força encontrá-la novamente, com todo esse entusiasmo e alegria de viver e poder ganhar um abraço apertado por essa amizade tão distante e ao mesmo tempo tão próxima! Beijos a todos e um maravilhoso natal!!!

Ju (BH).

Anônimo disse...

Amiga, não abandone seu blog. Faça dele seu diario tanto de lamentações como de exaltações, alegrias e tristezas. O importante é não abandonar o blog. Um carinhoso abraço da amiga, Bia

Sue disse...

Ow! Cabeção!!
Priminha do me coração. Atualiza isso aqui pow.
Estou esperando.
Te linkei no meu blog a faz tempo que não tem nada novo.
Anda..vai...O que vc faz de madrugada hein???

heheh

beijossssss